Então é Natal...”
Não gosto do  Natal...

Embora vejo a felicidade nas crianças, pessoas se confraternizando,
Famílias se revendo... Sim é natal...
Mas não gosto do Natal...
É aniversário de morte da minha mãe... 
Estranho falar aniversário de morte né...
Mas é...Fez cinco anos que vi depositarem num buraco na terra o corpo
 que me trouxe ao mundo.


E a cada Natal sinto que me afasto um pouco mais desse dia nefasto e 
triste pra mim... Mas também é mais um Natal que passo sem minha 
mãe do meu lado.
É minha dor... Não do mundo... Por isso o Natal ainda existe... 
Porque existem pessoas que gosta, planeja se reunir nessa data, 
onde a felicidade é uma obrigação... 
E a magia do Natal contagia independente de raça e cor, 
todos querem viver o Natal.

HÁ poucos dias antes do Natal vi um acidente na rodovia, morreram 
cinco pessoas, que ironicamente iam festejar o Natal com a família, 
em algum lugar. Falo isso pela quantidade de coisas que representam 
o natal espalhadas na pista: presentes, comidas típicas... É aquelas 
pessoas planejaram a alegria do Natal, mas não a tristeza da morte... 
Fiquei imaginando os familiares ao receberem a noticia trágica, 
quando estavam esperando aquelas pessoas com o abraço pronto...

É o Natal não é uma data só de alegrias...

Mas caminhando na noite de natal, vi pelas ruas pessoas com uma 
alegria estampada no rosto, vi entre janelas pessoas se abraçando 
cantando hinos Natalinos...

O Natal esta presente na vida de todos, mesmo quando nos traz 
lembranças tristes, ainda assim mesmo é Natal... Momento de sonhar, 
viver a magia...
Lembro quando era criança, como a datas festivas demoravam  a chegar...
Hoje na correria do dia-a-dia quando nos damos conta já é páscoa... 
Já é Natal... 

“ E o que você fez... O ano termina começa outra vez...”
“Então é Natal...”


E espero sinceramente que todos tenham vivido esse dia com muita 
alegria, dividindo a magia do Natal com seus familiares, e se refazendo 
para o começo de mais um ano que vem por ai....
 E para as pessoas como eu, que tem nessa data uma lembrança dolorosa, 
ou viveram nesse Natal essa dor... 
Acreditem o Natal existe, porque foi um jeitinho que 
Deus encontrou para nos mostrar que por alguma razão a vida 
não muda, nos é que mudamos, crescemos e nos tornamos a pessoa, 
que deixamos nossa dor nos fazer ser.
E que o Natal, pode ser ou não o mesmo  quando éramos crianças, 
com a diferença que a magia esta no coração daqueles  que sabem  
sorrir  mesmo se o coração chora...  

E então é natal....
Pro enfermo e pro são...
Pro rico e pro pobre, num só coração...
....Do velho e do novo... O AMOR COMO UM TODO...

...... QUE SEJA FELIZ QUEM SOUBER O QUE É O BEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário